O coordenador da Delegacia de Homicídios do Piauí, delegado Francisco Baretta, esteve ministrando no período de 16 a 22 de junho de 2016, a disciplina: Preservação e Valorização da Prova no Ambiente Carcerário, durante o I Curso de Aperfeiçoamento em Serviços Penais do Estado do Piauí, realizado pela Academia de Formação e Capacitação do Pessoal Penitenciário do Piauí (ACADEPEN), a convite do seu Diretor Jacinto Teles Coutinho.
A temática proporcionou aos alunos, conhecimentos teóricos sobre local de crime, e a aprendizagem sobre técnicas de Isolamento e preservação destes locais, dentre outros assuntos relacionados ao tema, inclusive com estudo de caso. O delegado também mostrou a importância do Agente Penitenciário, como profissional integrante do Sistema de Segurança Pública e, sua responsabilidade como representante do Estado a tomar conhecimento de uma infração penal. O DPC Francisco Baretta parabenizou a iniciativa da Secretaria de Justiça, bem como da direção e coordenação da ACADEPEN. Constou ainda da disciplina, a discussão dos Protocolos de procedimentos no local de crime.
Além de coordenar a Delegacia de Homicídios, o delegado é tutor dos cursos de Isolamento e preservação de local de crime, Investigação Criminal I e II e Investigação de Homicídios da SENASP, pós-graduado em Ciências Penais pela Universidade do Sul de Santa Catarina.
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil