A Polícia Civil do Piauí e a Secretaria de Segurança Pública realizam de 06 a 10 de Novembro o Curso Inteligência Cibernética em parceria com a SENASP – Secretaria Nacional de Segurança Pública para 35 profissionais da Polícia Civil, Polícias Militar, Policia Rodoviária Federal e Departamento Penitenciário Nacional de sete Estados e do Distrito Federal.
O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu participou na manhã desta segunda (06) da abertura do Curso Inteligência Cibernética no auditório do Rio Poty Executive Flat, onde acontecerá a capacitação. Também estiveram presentes na solenidade o Delegado Geral Riedel Batista; o Diretor de Inteligência da SSP, Delegado Carlos César e o Sub-Diretor de Inteligência da PMPI, Ten Coronel Júnior.
Segundo o Secretário de Segurança é importante investir na capacitação e na integração entre as instituições e entre os Estados no compartilhamento das informações produzidas. ´´Nós não medimos esforços para avançar os setores de Inteligência da Polícia Civil e Militar, trazendo sempre cursos que continuarão ao longo do próximo ano, como foi feito em 2017, a qualificação dos nossos profissionais é fundamental, em muitas ações usamos a inteligência para atuar antes que os crimes aconteçam. E continuamos reivindicando o Fundo Nacional de Segurança Pública para ser possível realizar ainda mais investimentos” enfatiza Fábio Abreu.
O Diretor de Inteligência, Delegado Carlos Cesár, explica que o mundo o da internet exige atualização constante desses profissionais da segurança pública, com novas técnicas e novos sistemas. ´´Esse curso proporciona também uma integração entre os participantes de vários Estados e nos proporciona um know-how totalmente especializado e aprofundado nas investigações das modalidades criminosas que a todo momento surgem na internet, como por exemplo, pedofília na internet que exige uma forma de investigação diferente da tradicional´´ explica o Delegado.
O Curso Inteligência Cibernética tem o objetivo capacitar os profissionais da área de Inteligência de Segurança Pública, que já possuem o curso de Introdução a Atividade de Inteligência, ou similar, para fazer o uso de equipamento e softwares que possibilitem o planejamento, a avaliação e a execução de projetos de mensuração e monitoramento de comunicação online, visando garantir a segurança cibernética. O curso tem uma carga horária total de 40h/a.
Informações Ascom SSP-PI