No ano passado, mesmo com a pandemia do Covid-19, que afetou diversas áreas das atividades cotidianas, a Polícia Civil do Piauí continuou com seu fluxo de trabalho tendo em vista a necessidade de atendimento à população.
Policiais civis continuaram em campo realizando ações e operações e os investimentos da gestão giraram em torno de R$ 2.360.530,05 executados, entre diárias e planejadas pagas aos policiais, e suprimentos de fundos destinados às delegacias de polícia da capital e interior.
Em 2020, foram entregues 183 coletes balísticos e mais de 20 mil munições para policiais. Através de seminários online foram capacitados 109 servidores que compõem a Polícia Civil.
Na área de comunicação institucional, em 2020, foram contabilizados 1.825 atendimentos à imprensa e publicadas 472 matérias sobre ações/operações no site da instituição, assim como criadas as redes sociais de cunho oficial da PC-PI.
Projetos foram finalizados como publicação do Plano Estratégico 2020-2030, a padronização da Identidade visual, a criação da Gerência de Licitações e Contratos, a implantação do Sistema Eletrônico de Informações-SEI, a concretização do projeto Banco de Talentos - área de gestão, a implantação do programa de Combate ao Roubo na capital e o credenciamento de empresas para a confecção de materiais da PC-PI.
Além disso, estão sendo firmadas parcerias com outras instituições e buscando-se recursos de fontes externas, visando o crescimento e aprimoramento dos serviços prestados pela Polícia Civil, a fim de proporcionar o melhor atendimento à sociedade do Piauí.
Assessoria de Comunicação da Polícia Civil